16.1.17

Manutenção de Celulares (Cuidados com o celular - 1ªParte)


                Como a Look Info sabe que muito dos seus seguidores não tem tempo para pesquisar na net, devido as suas intensas atividades profissionais e particulares, nós fizemos esta pesquisa para vocês e estamos deixando disponível em nosso blog

                Os textos e funcionalidades são de responsabilidade do divulgador principal, os quais citamos como fontes, caso queiram verificar as telas dos menus citados, no site principal poderá encontrar as mesmas

                Vamos separar esta pesquisa em dois tópicos:
·         Cuidados com o celular e
·         Backup dos dados do celular


                CUIDADOS COM O CELULAR

1-O banheiro é um dos principais locais de perdas de celulares. A forma mais comum é derrubando no vaso sanitário outro problema frequente é tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente, também não é bom, visto que, a umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos, entre outras coisas.

2-Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados, pois você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos. As consequências não são boas.

3-Na hora de limpar, não invente moda, os componentes eletrônicos são sensíveis a umidade. Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco, mas sabemos que pano seco não limpa é nada. Neste caso, usar um pouquinho de álcool não vai fazer mal nenhum ao aparelho. Mas você deve apenas umedecer o pano, de forma de que não haja riscos de acontecer a mínima infiltração.

4-Mantenha o aparelho longe de lugares muito quentes, ou muito frios, o ideal é que o aparelho seja operado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC. Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria e até danificá-la permanentemente.

5-Não coloque mais nada no mesmo bolso, muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves, podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela exposta, ou pior ainda, sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo. No caso das mulheres que costumam levar o celular dentro da bolsa, a dica se mantém. Cuidado também ao carregar perfumes, kits de maquiagem e produtos que podem vazar, e estragar o aparelho.

6-Na praia, tome cuidados extras, porque na praia o ambiente se apresenta todos os tipos de perigos para a maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e também maresia. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia mantenha ele dentro de uma capinha, e em sombra fresca. De preferência aquelas capinhas do tipo “meia”, pois elas cobrem o aparelho por completo, protegendo-o da maresia e da areia.

7- Cerca de 80% das pessoas que procuram uma assistência técnica reclama do mesmo problema: “Meu celular caiu e a tela quebrou”. É importante evitar as quedas e batidas do aparelho, enquanto não estiver usando, guarde seu smartphone, não jogue o aparelho em cima dos móveis. Não derrube nem bata o celular, todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas além de estragar a carcaça do celular, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho e pior, danificar a bateria.

8-Tome cuidados específicos ao praticar esportes, Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele, e consequentemente o suor.

9-Não ande com o celular na mão, além de estar correndo o risco de ser roubado, as chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Sem falar no fato de que a mão também sua e aquece o aparelho.

10-Derrubei ele na água. E agora? A primeira atitude a se tomar ao molhar o aparelho é a de tirar a bateria do mesmo. A segunda é a da paciência. Não pense que basta usar um secador de cabelos e seu aparelho estará novo em folha. O secador pode retirar a umidade superficial, mas é a parte interna do aparelho que preocupa.

11- A utilização dos cases ou capinha é o primeiro dos cuidados a ser tomado para proteger seu smartphone, é uma segurança quando quedas ocorrem, protege o tampo do celular contra riscos, batidas. Além da proteção, os cases dão um charme a mais para os celulares, seja uma capinha mais simples ou personalizada com fotos.

12-Película protetora, protege contra poeira, chaves, grãos de areia, que são muitos dos perigos de risco na tela do celular. Até a nossa mão suja pode prejudicar o desempenho do touch do aparelho, por isso, é importante a colocação de uma película protetora na tela, mas tome cuidado para que bolhas de ar não se formem na hora da colocação, neste caso é indicado que o vendedor faça este procedimento na sua frente.



copyright©www.lookline.net

Nenhum comentário: