28.2.11

Criando Índice e sessão - 1ª Parte (versão 2007-2010)

Primeiramente vamos ativar a exibição das reguás. Clique em Exibição no menu superior e seleciona “Régua”


Criando um índice conforme figura abaixo, para alinhamento de números


Clicar no item alinhador localizado na parte superior esquerda da régua de forma que ele fique conforme a figura abaixo

Agora só escrever o nome do item, dar “tab” e inserir o número de páginas e pontos necessários

Criando sessões para colocar numeração. Suponhamos que você esteja na página 3 e a numeração só deva existir a partir da página 4. Posicione o “cursor” na página 3, clique em Layout da Página e em seguida em Quebras, depois escolha Quebras de Seção/Próxima página


Você terá então as seguintes visualizações no rodapé das páginas 2 e 3 respectivamente, seções 1 e 2.


Caso o item seção não esteja ativado na barra de status, clique com direito do mouse sobre a barra de status e selecione o item “seção”


Agora mova o cursor para a página da “seção 2” e vá em “inserir/cabeçalho ou rodapé/editar cabeçalho ou rodapé”, você obterá a seguinte tela:


Procure pela barra de ferramentas da figura abaixo e clique no ícone circulado

Você notará que a validação para “Mesmo que a seção anterior” desaparecerá, clique em fechar para voltar a tela normal. Agora você poderá colocar a numeração nesta seção sem interferir na anterior. Clique em inserir/número de páginas e escolha o formato deseja, ou seja, numeração em cima ou em baixo, esquerda ou direita, e se aparecerá número na primeira folha da seção (veja bem na primeira folha da seção, não do documento inteiro). Agora clique em formatar para especificar onde se iniciara a númeração da seção

OBS.: existem domentos que necessitam de inúmeras seções, proceda da mesma maneira e mais seções serão inseridas, mais dúvida contate o editor deste tutorial.

Nenhum comentário: